Esta fintech oferece plataforma completa para consultor e assessor de investimentos

Um conteúdo Kokpyt

A necessidade de se destacar no mercado de consultoria de investimentos é questão de sobrevivência, haja vista o histórico de baixa diversificação e excessivo conservadorismo do brasileiro em investir seus recursos financeiros, além de não ter o hábito de buscar apoio profissional.

Prova disso é que 84,2% dos investidores brasileiros ainda deixam o dinheiro na poupança, conforme a pesquisa “Raio-X do investidor 2020”, da Anbima. Sem contar quem ainda procura ajuda de parentes e amigos, em vez de profissionais especializados.

Apesar desse cenário, a cada ano surgem novas consultorias e assessorias de investimento. Trata-se de um mercado a ser desenvolvido e explorado. Considerando que o grande valor do serviço de consultoria é seu caráter independente, contar com um especialista isento pode fazer diferença, em um mercado financeiro com muitas “armadilhas” para o investidor.

Segundo Luiz Macedo, co-fundador e CEO da Allê Invest, responsável pela plataforma de gestão de carteiras de investimentos Kokpyt, “o consultor deve usar seus conhecimentos técnicos e práticos para avaliar os objetivos, expectativas e necessidades de cada cliente, visando desenvolver e apresentar estratégias de investimento adequadas a cada indivíduo”.

Existem duas características essenciais para o sucesso de um consultor de investimentos: independência e pessoalidade. Mas como manter esses atributos num contexto cada vez mais digital e competitivo? Com diferentes versões para atender à demanda crescente de consultores e assessores de investimento, o Kokpyt fornece ferramentas de gestão e acompanhamento de carteiras de investimento, muito além de um consolidador.

Lançada em fevereiro deste ano, a plataforma permite aos consultores enxergar a visão global dos investimentos de seus clientes, além de possibilitar automatizar diversas rotinas inerentes à recomendação, acompanhamento e rebalanceamento de carteira. Tudo graças às dinâmicas e estratégias de robo-advisor integradas à plataforma – caso inédito no Brasil.

O Kokpyt, por exemplo, permite aos consultores e assessores disponibilizarem aos seus clientes uma interface com toda a segurança de uma conta digital, acessível 24×7 e em layout moderno e amigável, em que é possível visualizar e acompanhar a evolução das carteiras de investimentos consolidadas de diversas instituições financeiras e de diferentes classes de ativos, inclusive de ativos alternativos, apresentando relatórios detalhados e com análises proprietárias.

“É inegável a percepção de valor dos investidores ao serem atendidos e acompanhados por consultores que apresentam tal nível de sofisticação e qualidade, pois traz segurança e pessoalidade. Dinâmicas personalizadas de robo-advisor, chatbots personalizados e envio de alertas e insights automatizados, porém, personalizados, tudo isso junto, coloca os profissionais no ambiente digital e alinhados ao binômio: independência e pessoalidade”, aponta Macedo.

O rebranding vai muito além de um novo nome e identidade visual, e sim engloba uma nova filosofia dentro de suas operações e o relacionamento que aquela determinada marca terá com o mercado.

De uma forma bem objetiva e clara, o rebranding é um novo posicionamento da empresa perante seus clientes e potenciais clientes, uma vez que sua nova estratégia inclui expandir seu mercado de atuação, seja por meio de novos serviços e produtos ou por um atendimento diferenciado e inovador.

O momento não poderia ser mais favorável para o mercado de consultoria de investimentos. Além do avanço da tecnologia, há um movimento crescente de migração dos investidores dos grandes bancos para instituições independentes. “Assim, o consumidor atual espera um atendimento dinâmico, que acompanhe as novidades de uma maneira geral”, diz Macedo.

Conheça o Kokpyt de perto e saiba como ele está ajudando na transformação deste mercado. Agende uma demonstração guiada com um dos especialistas do Kokpyt ou diretamente com o CEO da Allê Invest, Luiz Macedo.





    Conheça a solução da Kokpyt