Guiabolso lança solução de inteligência de mercado

Um conteúdo Guiabolso

O Guiabolso está dando mais um passo importante em sua estratégia B2B. Lança agora para o mercado o Guiabolso Trends, uma solução completa de análises de market share de empresas e tendências com dados reais de consumo, a partir de informações financeiras oriundas das mais de 6 milhões de contas conectadas.

No ar desde o fim do ano passado, o produto já nasce com mais da metade dos clientes recorrentes, que incluem desde startups até empresas listadas em bolsa. Entre os setores atendidos, destacam-se financeiro, varejo, e-commerce e empresas de tecnologia.

“É uma fonte de dados muito rica. A partir do momento em que as empresas passam a ter acesso a esse tipo de dado, cria-se uma recorrência no uso da solução”, explica Clara Carvalho, gerente de negócios B2B do Guiabolso.

É uma ferramenta de inteligência de mercado valiosa e estratégica para as empresas tomarem decisões de investimento ou selecionar algum público ou região para novas ações de marketing, por exemplo. Isso porque a solução permite acessar relatórios com dados agregados (nunca individualizados), que possibilitam identificar tendências de consumo.

Divulgação/Guiabolso

Você e eu sabemos que, durante a pandemia, passamos a consumir mais delivery de comida e a usar menos aplicativo de transporte. Porém, é muito melhor chegar a conclusões como essas com um conjunto de dados nas mãos do que simplesmente por uma percepção.

É exatamente isso que o Guiabolso Trends traz: dados detalhados e anonimizados sobre o perfil de consumo dos seus clientes e público-alvo, em setores como transporte, alimentação, serviços financeiros, varejo, pet, entre outros.

“Organizamos os dados, agregamos as informações, analisamos setores e entendemos o market share de cada um. Basicamente, temos conhecimento único do comportamento de mercado, ticket médio, tipo de gastos. Por exemplo, como uma empresa ‘performa’ comparativamente a indústria onde atua”, observa Clara.

O Guiabolso Trends integra a vertical B2B do Guiabolso, que oferece a mais completa solução de ponta a ponta para Open Banking no Brasil, com serviços que vão do analytics, com insights para os clientes, até o desenvolvimento de variáveis e modelagens, passando por CRM e gerenciamento de campanhas, recepção e transmissão de dados, além de um marketplace completo de produtos financeiros, com ofertas das principais empresas do mercado. Tudo num ambiente de nuvem e modular, com todo o suporte de um time de engenharia e ciência de dados.





    Conheça a solução da Guiabolso