DrumWave é o novo destino de Fernando Teles, ex-presidente da Visa

Depois de uma pausa na carreira, com sua saída da Visa, Fernando Teles acaba de assumir a posição de presidente e chief revenue officer (CRO) da DrumWave, uma startup sediada em Palo Alto, que tem como foco avaliar, certificar e monetizar o valor dos dados de empresas e pessoas.

“Quando saí da Visa, aproveitei a pausa na carreira executiva de mais de 30 anos para refletir e decidir, sem pressa, qual seria o próximo passo em minha jornada. Neste processo, um tripé de condições se consolidou para a tomada da decisão – seguir trabalhando em um ambiente dinâmico e desafiador, agregar valor real com minha atuação e criar um impacto positivo no mundo”, explica o executivo, em comunicado à imprensa.

Teles chega em um momento estratégico da companhia, com o iminente fechamento de acordos globais e a preparação para uma fase de crescimento e expansão geográfica de seus produtos e serviços nos próximos anos. Entre os conselheiros da startup estão o australiano Brett King, fundador da Moven, e o brasileiro João Bezerra Leite, líder do pool de fintechs da Bossanova Investimentos e ex-CTO do Itaú Unibanco.

“Estamos muito felizes em contar com a experiência e a comprovada capacidade de realização do Teles neste momento de extrema importância, com nossa solução desenvolvida e pronta para ser escalada. A disciplina de execução, o conhecimento do mercado e sua gestão vão mudar de forma sustentável o patamar da DrumWave”, aponta André Vellozo, fundador, CEO e chairman da DrumWave.

Carioca, flamenguista, Teles trabalhou por cinco anos como presidente da Visa no Brasil, posição que deixou em junho deste ano, conforme o Finsiders noticiou em primera mão. Antes, o executivo atuou por mais de dez anos no Itaú Unibanco, onde dirigiu a área de cartões. Também foi chefe do banco de varejo do Banco Original.

A notícia sobre a chegada de Teles à DrumWave foi publicada primeiro pelo site Brazil Journal.

Leia também:

Ex-Itaú BBA é o novo CTO da CashMe, fintech da Cyrela

will bank traz ex-executivos de Amazon e Visa para reforçar alto escalão