Wise Platform cresce, chega a novos mercados e mira o Brasil

Um conteúdo Wise

A Wise está avançando globalmente com a Wise Platform, sua solução que leva para bancos, fintechs e instituições financeiras a infraestrutura global de pagamentos desenvolvida pela empresa há mais de dez anos. Os números evidenciam a expansão dessa linha de negócio e refletem uma estratégia sólida a ser acelerada neste ano, inclusive no Brasil, um dos cinco mercados com maior potencial de crescimento para a companhia.

Somente no ano passado, a Wise fechou 15 novas parcerias em quatro novos mercados, elevando para 60 a quantidade total de instituições que utilizam a plataforma ao redor do mundo. A solução desembarcou, por exemplo, em países como Israel, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Hong Kong, fruto dos acordos firmados com empresas como Max, Birlesik Odeme, Fibabanka, Wio e ZA Bank.

“A expansão da Wise Platform é uma prova da relevância de nossa oferta para empresas e seus clientes em vários setores. Permitimos que nossos parceiros integrem uma infraestrutura de pagamentos internacionais líder de mercado em suas plataformas rapidamente e a um custo relativamente baixo. Isso permite que eles atendam melhor os clientes, mantendo o foco em seus negócios principais”, disse Steve Naudé, head da Wise Platform.

A companhia também vem aprofundando a presença dessa solução em regiões como Ásia e América do Norte, com foco principalmente em duas áreas: investimentos e serviços para empresas. Alguns casos podem ser notados nos EUA, onde novos parceiros da fintech, como AvidXchange, Ramp, Brex e Firstbase, estão fornecendo às empresas ferramentas essenciais para ajudá-las a operar internacionalmente.

“A parceria com a Wise para fornecer aos nossos clientes os melhores recursos de pagamento internacional da categoria foi uma decisão fácil por conta de sua plataforma líder de mercado e recursos de integração consistentes. Juntos, nos dedicamos a tornar o processo de pagamentos de nossos clientes mais eficiente, independentemente das fronteiras do país”, afirmou Dan Drees, Chief Growth Officer (CGO) da AvidXchange, que ajuda as empresas de médio porte a automatizar o processo de contas a pagar.

No Reino Unido, seu país de origem, a Wise fechou parceria com o Wagestream, aplicativo de bem-estar financeiro para funcionários de linha de frente, e com a Onfolk, empresa de RH e folha de pagamento. Nesses casos, a intenção é reforçar o impacto sobre como as pessoas em todo o mundo são pagas por seus empregadores. Em Cingapura, no Sudeste Asiático, o objetivo é facilitar o investimento global e, portanto, por lá, a Wise Platform tem acordos com as fintechs Tiger Brokers e Gotrade.

Em 2022, a Wise também fortaleceu, ainda, os acordos já existentes, incluindo novos serviços em conjunto com os parceiros Monzo, Yapeal, Multiplier e Deel, por exemplo. Além disso, foi lançado o recurso “International Receive”, que facilita aos bancos receberem pagamentos internacionais, de forma eficiente e confiável, por meio da rede SWIFT. A integração pode ser realizada em semanas.

Leia também: Wise quer eliminar as ‘fronteiras do dinheiro’ também para bancos e fintechs

No caso específico da Deel, o novo recurso oferecido pela Wise Platform permite que ainda mais clientes da startup norte-americana usem sua moeda e seu sistema de pagamento local, o que ajuda a expandir as soluções da Deel para mais empresas ao redor do mundo. “Isso é extremamente benéfico para nossos clientes, que escolhem a Deel para facilitar a contratação, integração e execução da folha de pagamento de funcionários no exterior”, afirmou Dan Westgarth, Chief Operating Officer (COO) da Deel, que simplifica gestão, pagamentos e RH de equipes globais.

Conforme explica Steve Naudé, em 2023 a expectativa é ampliar as parcerias – novas e atuais — para oferecer a mais clientes e empresas acesso a pagamentos internacionais rápidos, baratos, convenientes e transparentes. Em 2022, cerca de 10 milhões de clientes tiveram acesso aos serviços de pagamentos internacionais da Wise por meio da Wise Platform. “Vamos nos aproximando cada vez mais de nossa missão de facilitar a movimentação do dinheiro sem fronteiras para todos”, conclui Naudé.





    Conheça a solução da Wise