Com corretora de valores, PagSeguro vai atrás de novos clientes

Nesta semana, a PagSeguro recebeu autorização do Banco Central (BC) para o funcionamento da sua corretora de valores, a PagInvest

A PagSeguro acaba de dar mais um passo para diversificar sua atuação. A empresa do Grupo UOL recebeu nesta semana a autorização do Banco Central (BC) para o funcionamento da sua corretora de valores, a PagInvest. A instituição tem capital social de R$ 15 milhões e o controlador é Luis Frias, atual chairman da companhia.

Procurada pelo Finsiders, a empresa diz que a corretora será um passo importante para a captação de novos clientes, especialmente investidores do mercado de ações. Em nota, a PagSeguro informa, ainda, que seu banco digital já possui uma área de research, especialistas para atendimento aos clientes que queiram operar com ações e fundos imobiliários, além de “carteiras recomendadas e interações com os clientes por meio de outros canais, como no YouTube e no Research PagBank no Telegram”.

Desde 2021, a empresa vem ampliando o portfólio de produtos de investimento na plataforma do PagBank. A oferta vai de aplicações de renda fixa, como CDBs de emissão própria (BancoSeguro) e títulos do Tesouro Direto, até uma prateleira de fundos de investimentos de diversas gestoras, além do home broker — lançado em dezembro de 2021.

Disputa

Outros bancos digitais e super apps também vêm apostando no mercado de investimentos para atrair um novo perfil de clientela e ampliar as fontes de receita. No mês passado, o Finsiders revelou que o PicPay está absorvendo a Liga Invest, a plataforma de investimentos construída pelo grupo J&F (dono do próprio PicPay e também do Banco Original), como uma estratégia para avançar nesse segmento.

Mais um player que disputa espaço e também tem ganhado corpo nesse mercado recentemente é o Mercado Pago — o banco digital do Mercado Livre tem um acordo com a Órama.

Leia também:

PagBank PagSeguro demite cerca de 500 pessoas

Exclusivo: PicPay prepara terreno para avançar em investimentos

Fernando Miranda deixa o Nubank e Guilherme Espallargas assume a área de investimentos

Fintechs avançam estratégias para facilitar acesso a investimentos