“Logo veremos duas ou três fintechs com status de banco grande”, diz Damaso, do BC

"Este é nosso sonho", afirmou Otávio Damaso, diretor de Regulação do Banco Central (BC), em evento da registradora CERC na sexta-feira (6)
Foto: Jeshoot/Unsplash
Foto: Jeshoot/Unsplash

“Logo veremos duas ou três fintechs no grupo S1, com status de banco grande. Este é nosso sonho”. A previsão foi feita por Otávio Ribeiro Damaso, diretor de Regulação do Banco Central (BC), durante evento para comemorar os cinco anos de vida da registradora CERC, na sexta-feira (6) em São Paulo.

Damaso diz que a primeira tentativa do Brasil de aumentar a competição no mercado financeiro foi incentivar a entrada para bancos de varejo estrangeiros, no final dos anos 1990. Eles chegaram querendo conquistar espaço literalmente, abrindo milhares de agências, o que não deu muito certo – a maioria bateu em retirada alguns anos depois.

Aliás, nesta segunda (9), a aprovação da Lei 12.865 faz 10 anos. Foi ela que regulamentou as atividades dos arranjos e instituições de pagamento (IPs), e permitiu o desenvolvimento das fintechs no país. Atualmente, há mais de 110 IPs autorizadas a funcionar no país, segundo dados do BC.

>> Leia a matéria completa no site parceiro Fintechs Brasil.

Saiba mais: 

Aos 10 anos da lei das IPs, fintechs ganham fatia de mercado

BC quer ambiente propício para novos negócios, sem ‘engessamento’, diz diretor

“Onde há atividade produtiva no Brasil, existe uma fintech”, diz presidente da ABFintechs

Tags:

Assine a newsletter
gratuita!

Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem.
Junte-se a eles:

Siga nosso canal no WhatsApp!

Leia mais

Newsletter

Receba o Finsiders no seu e-mail